Parabéns

Olá Amigos

Hoje vamos falar desta data tão importante que é a comemoração do aniversário. Comemorar aniversário não é unanimidade, mas é hábito em praticamente todo o mundo. Tem quem adore, tem quem deteste….

A palavra aniversário tem origem etimológica no idioma latim, significando “o que volta”.

Remetendo à repetição de dia e mês de acontecimentos importantes, como os nascimentos, a comemoração não tem origem religiosa e algumas crenças não a recomendam. Em nossa cultura, é marcada por festas e presentes.
A celebração começou por volta de 3000 a. C. no Egito antigo. Gregos e romanos adotaram a tradição para homenagear o deus aniversariante do dia do nascimento de cada um.
Inicialmente a festa era privilégio de faraós, imperadores e deuses, estendendo-se aos demais com o passar do tempo. Logo surgiram os costumes até hoje marcantes como velas, bolo e o ‘Parabéns a você’.
A prática já foi repudiada pela Igreja Católica por basear-se em rituais pagãos. A partir da introdução do aniversário de Cristo, o Natal, o costume foi revalidado.

Parabéns pra Você

A tradicional canção – Happy Birthday – é originada da melodia de Good morning to all (Bom dia a todos) de Preston Ware Orem, de 1893.
A letra mais conhecida no Brasil – “Parabéns a você / Nesta data querida / Muita felicidade / Muitos anos de vida” – foi criada pela paulistana Bertha Celeste Homem de Mello para um concurso da rádio Tupi de 1942.

Diga “Feliz Aniversário……..”
Em inglês – Happy Birthday
Em espanhol – Feliz Cumplaeaños
Em hebraico – Iom Uledet Sameach
Em francês – Joyex Anniversaire
Em alemão – Herzlichen Glückwunsch ou Zum Geburtstag
Em italiano – Felice Anniversario
Em japonês – Otanjyoubi Omedetou

Abraços

Everson Simizu


Feliz Aniversário em japonês


Feliz Aniversário em inglês


Feliz Aniversário em francês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *